Tradutor

6 de jun. de 2016

Organização de Eventos

Chegou um bom momento para eu falar um pouco da minha vida profissional.

Estou no fim do curso de Publicidade e Propaganda e o que mais me atraiu foi o mundo dos eventos, tudo começa do baixo, faço estágio a quase dois anos nessa área e pude aprender algumas coisas e passar alguns constrangimentos, não sabemos de cara tudo, nomes técnicos, dimensões para cada objeto, o que é preciso para certa quantidade de pessoa, mas tudo isso muda ao longo do tempo, inicialmente começamos auxiliando, como separar material, entrega dos mesmo, cadastramento, reuniões, envio de -emails, responsável pelas salas de reunião entre outras funções, para quem está começando o bom mesmo é um estágio, aceite independente do valor e o quanto antes melhor, quando estamos mais velhos nossa prioridades é outra e os custos são maiores.

Existe um CHECK LIST, basicamente ele contém todas as informações do evento:
O nome do eventos
Quantidade de pessoas
Coffe Break (café/água, salgados quentes e frios, doces) não é qualquer tipo.
Almoço/Janta
Hospedagem (acompanhante/ check in/out/ transporte)
Material de papelarias
Material de gráfica
Palestrantes (quantidade/ horário de cada palestra/ slides/ música)
Apresentações (dança/ música/ artes)
Montagens (necessidades logísticas)
Recepção (Quantidade/Uniformes)
Lista de Presença
Site Oficial (Alimentar o site)
Acessibilidade (transporte de acessível) entre outras coisas.

São inúmeras as necessidade para um evento, a decoração é uma parte boa de se fazer e que aparece, pois é algo visível para o público. São muitos detalhes a serem observados e avaliados, mas no fim pra mim se eu conseguir realizar esse vento dentro do meu esperado eu fico feliz e é isso que importa no final das contas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário