Tradutor

26 de jun. de 2016

Publicidade vs Propaganda

Eu aprendi que Publicidade e Propaganda andam juntas mas não são as mesmas coisas!

E para que todos entendam a diferença vim trazer alguns exemplos:

A Publicidade não é gratuita, é paga pelos meios de comunicação e recursos utilizados, se dirige a todos os públicos, tem fins comerciais e pregam valores como conforto, saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e tudo que impulsiona o consumo.

Como meus anúncios da loja BEIJO PINK, é uma parceria comercial da qual você clica no meu link que direciona direto para a loja, nisso você efetua uma compra que foi direcionada pelo meu link que gera pontuações para mim que eu posso trocar por produtos ou receber em dinheiro, todos ganham.


A Propaganda pode ou não ser gratuita, como é o caso das propagandas politicas, é ideológica, pois pode contém valores morais, religiosos, crenças, cultura ou artística. Na Propaganda o que se busca é sensibilizar, informar, alertar, anunciar, a Propaganda é um veículo constitucional, pois faz parte do direito á liberdade de expressão.


Uma propaganda bem objetiva é essa baixo, simplificando trás uma ideia de valores morais entre outras, é para sensibilizar, chocar, alertar que por dentro somos todos iguais e não é a cor que muda isso, contra o racismo, não tem apelo comercial, não é uma compra/venda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário